domingo, agosto 05, 2007

Photoshop by me _ Porto
*
PRAÇA DOS LEÕES

*
Estou aqui à tua espera
num café na Praça dos Leões
Combinei um encontro contigo pelo telefone
prometeste que desta vez não faltarias
Estou aqui à tua espera
as mãos suadas a testa suada não sei como controlar a minha ansiedade
Tenho combinado inúmeros encontros contigo
através de bilhetes postais ramos de violetas bombardeiros apaixonados
amanhã à quatorze horas no hall de entrada do Grande Hotel do Universo
nas retretes nos jardins nas margens do rio Douro
Estou aqui à tua espera
Aliás desde que me conheço que não faço outra coisa
senão estar à tua espera
Disseram-me que tinhas o nome e o corpo duma mulher
que eras uma nuvem branca ou uma aurora boreal
Estou aqui à tua espera
Já passam algumas horas sobre a hora marcada
Hoje decerto que não vens
Mas eu continuarei à tua espera
Daqui a dois mil anos ainda aqui estarei à tua espera
No fundo eu sei que nunca te vou encontrar
Que tu
talvez estejas nisso mesmo:em nunca te encontrar!



Jorge de Sousa Braga


















5 comentários:

AM disse...

Só me faltava agora "isto" para me encher de lágrimas de novo. Há Poetas com esta capacidade de nos revolver por dentro...

little_blue_sheep disse...

olá!
gostei do conteudo do blog.
keep on the good work!
kisses!
;)

blue kite disse...

O Porto, sempre o Porto...

cada vez mais sentido!

Bjs

Rute Borges disse...

como fiquei emocionada ao ler-te... um encanto...
um beijo saudoso

João Garcia Barreto disse...

Um beijo enorme...