--- e de lá tanta água do tempo que aconteceu...
Lês em silêncio?----
*
Lês em silêncio?----
*
(a)olhar DE UM CAIS
:
:
:
:
.
O velho poeta
:
O velho poeta
:
:
O seu desejo era que plantassem
um espinheiro numa nesga de
O seu desejo era que plantassem
um espinheiro numa nesga de
.
.
terra frente ao mar e ao rio
.
terra frente ao mar e ao rio
e que ele florisse nem
.
.
.
.
que fosse uma única vez.
Esse espinheiro protegê-lo-ia
.
.
.
mais do frio que um edredão.
A nesga de terra continua lá
.
.
e o mar e o rio e a manhã.
Só o espinheiro e o poeta
.
.
é que não.
:
:
:
_______Jorge de Sousa Braga

3 comentários:
"Barco no Douro à deriva"
A foto está mto boa...:-)
Um beijinho, voltaremos a falar quando regressar e prometo que venho mto melhor. :-)
paula.
"Se eu voltar para trás...
Será que dizes que sim, outra vez. Tomas conta de mim
De vez em quando
Se eu voltar..."
P.A.
Enviar um comentário