[um poema é tão somente uma gotícula que se desprende da nossa seiva e que teima em respirar no sopro de quem o lê]
Os poemas são pássaros que chegam
não se sabe de onde e pousam
no livro que lês.Quando fechas o livro, eles alçam vôo
como de um alçapão.Eles não têm pouso
nem porto
alimentam-se um instante em cada par de mãos
e partem.E olhas, então, essas tuas mãos vazias,
no maravilhado espanto de saberes
que o alimento deles já estava em ti...
Mario Quintana

2 comentários:
"e uma asa...voa..."
Lindíssimo post.
Gostei do poema, não só deste, porque na generalidade são muito bons, mas não queria comentar todos
Bjs e abraços
Enviar um comentário