terça-feira, dezembro 21, 2004

As cores dos mares...

"da minha Língua vê-se o mar"
#Vergílio Ferreira



"modelei as chaves do mundo
a que outros chamam seu
mas quem mergulhou no fundo
do sonho, esse fui eu"
#António Gedeão
"e o destino não quis
que eu me cumprisse como porfiei
e caísse de pe´, num desafio.
Rio feliz a ir de encontro ao mar
desaguar,
e, em largo oceano eternizar
o seu esplendor torrencial de rio"
# Miguel Torga
"mar alto!ondas quebradas e vencidas
num soluçar aflito e murmurado...
o voo de gaivotas, leve, iamculado
como neves nos píncaros nascidas!"
#Florbela Espanca
"as ondas quebravam uma a uma
eu estava só coma areia e com a espuma
do mar que cantava só p´ra mim"
#Sophia Mello B. Andresen
"nada sabe do mar
quem não morreu no mar
calem-se os poetas
e digam só metade
os que andam sobre as ondas
suspensos por um fio"
Sebastião da Gama

"Marprati" ________ @taken by A.M.
"com o mar
as curvas das ondas
e o dorso de um peixe ao luar
fiz uma deusa
que criou o mar.
Depois deitei-me ao comprido com o mistério resolvido"
#José Gomes Ferreira
"casa branca em frente ao mar enorme
com o teu jardim de areias e flores marinhas
e o teu silêncio intacto em quem dorme
o milagre das coisas que eram minhas."
#Sophia M. B. Andresen
"tinha o tamanho da praia
o corpo era de areia
e ele próprio era o o início
do mar que o continuava.
Destino de a´gua salgada
principiado na veia"
#Natália Correia